Conselhos para Modelos - 1

Conselhos para Modelos - 1

Conselhos para Modelos - 1

Conselhos para Modelos – Parte I

A seguir seguem os conselhos de modelo e atual caça talentos para você obter o tão sonhado sucesso na carreira.   Não deixe de comentar o que achou das dicas no final do artigo ok

 

  1. Cuide de sua alimentação, pois o seu corpo é a sua ferramenta de trabalho. Ser modelo é dizer não a muitas comidas e bebidas que pessoas “normais” consomem por diversão. Isso vale também para festas, onde você precisa se controlar enquanto os outros exageram.
  2. Pratique exercícios físicos. Isso vale tanto para as modelos femininas, que não podem acumular gorduras nem aumentar as medidas, quanto para os masculinos, que além de índice de gordura baixo precisam de massa muscular definida. Portanto cuidado com os exageros, principalmente se for modelo manequim (fashion) o excesso de músculos pode prejudicar sua carreira.
  3. Respeite os períodos de descanso: a profissão de modelo pode ser muito cansativa e estressante, por esse motivo você deve respeitar os períodos de descanso para que seu corpo se recupere. A pior coisa do mundo é ter que trabalhar com um modelo mal humorado que dormiu pouco. Além de as vezes ficar difícil de esconder olheiras com a maquiagem.
  4. Beba muita água. Esse conselho não vale apenas para modelos, e sim para qualquer pessoa. Uma boa hidratação impacta diretamente na saúde e beleza do corpo.
  5. Esteja sempre preparada. A carreira de modelo precisa ser vivida 24 horas por dia e 7 dias por semana. Por isso jamais saia de casa sem estar com uma boa lingerie ou roupa de baixo, sem o mínimo de maquiagem, boas roupas e o cabelo arrumado. A boa aparência não é fundamental apenas no book fotográfico, e sim sempre, pois nunca se sabe quando uma boa oportunidade pode aparecer.