Teste de Elenco, e agora?

Teste de Elenco, e agora?

Teste de Elenco, e agora?

Teste?    E agora??

Ser aprovado em um teste de elenco pode significar uma oportunidade de virada na carreira ou mesmo uma experiência enriquecedora em sua trajetória como ator e atriz. E sair-se bem no teste — embora muitas pessoas acreditem que seja apenas questão de sorte — depende, na realidade, de preparo e profissionalismo.

Se você está começando nessa área e quer saber como mandar bem nos testes de elenco, este artigo é para você! Preste atenção nas nossas dicas e saiba como se destacar quando for chamado para o papel dos seus sonhos:

Reúna o máximo de informações sobre o teste

Ao ser chamado para um teste de elenco, provavelmente o produtor passará a você todas as informações necessárias. Esse é o momento para perguntar tudo o que quer saber, como horário, cachê, roupa que deve ser usada e qualquer outra dúvida que tiver.

Prepare-se para o teste

Tiradas todas as suas dúvidas, é hora de se preparar. Vá com roupas discretas e neutras, que mostrem o corpo mas que não sejam decotadas nem indiscretas. As roupas devem permitir que você se movimente com liberdade e conforto.

Na bolsa, leve fotografias de corpo e de rosto. No caminho ou antes do teste, cai bem fazer um aquecimento de voz e, quando possível, também um alongamento de corpo.

Tenha um material em mãos e atualizado

Em alguns casos, as produtoras já olharam o seu material anteriormente, já outras pedirão o book e currículo somente na hora do teste. Por isso, tenha seu material constantemente atualizado e bem-apresentado, com fotografias de qualidade e o currículo com as informações mais importantes destacadas.

Se apresentando à equipe de teste

A cordialidade transparece ética e seriedade, duas virtudes admiradas em profissionais. Seja simpático, cumprimente a todos os presentes no local do teste e, depois disso, mantenha-se discreto, evitando atrapalhar as outras pessoas.

Todo teste tem uma forma de apresentação, que deve ser indicada pelo produtor de elenco ou pela produção. Em alguns casos, somente o nome e idade são pedidos. Em outros, você pode falar um pouco mais de sua experiência, trajetória e objetivos. Mas lembre-se de ser sempre breve, colocando as informações mais importantes, sem precisar passar a ficha completa — eles já devem estar com o seu currículo em mãos.

Mary Torres

BookCasting

Essa matéria é a primeira parte de um conjunto de matérias importantes e essenciais para nossos talentos estudarem e se prepararem. Fiquem ligados para
a continuação e bom estudos !
Não se esqueçam de comentar no Facebook s2