Enriquecimento pessoal e profissional!

Enriquecimento pessoal e profissional!

Enriquecimento pessoal e profissional!

Uma das coisas mais importantes para quem quer seguir na carreira de ator, modelo, músico ou cantor é sem duvidas se manter informado, atento com as tendências e estudar muito sobre qualquer tipo de arte e cultura.

Ter em mente que todo conhecimento é pouco se torna a chave para o sucesso. O conhecimento nos torna criativo, dinâmico, estimula o pensamento rápido, cultos para compor e atuar de diversas formas.

Criar hábitos saudáveis e rotinas que envolvam alguma atividade cultural se torna essencial para sua formação.

Com o intuito de auxiliar melhor nesse processo inicial de “descobrimento” de novas atividades vamos dar semanalmente dicas de exposições, literatura, eventos e filmes que possam fazer com que o ambiente se torne mais familiar e se incorpore na vida de vocês de forma prazerosa. 

Viemos dessa vez com uma dica literária importante para quem quer ser um grande ator.

“Carpintaria do Ator” e um manual prático para interpretação. O livro tem como objetivos amparar os alunos durante seus estudos, além de ser um manual verdadeiramente prático para qualquer ator. Escrito de modo conciso, claro e objetivo, visa a direcionar o trabalho do intérprete em sua arte de representar.

De autoria de Cecil Thiré, que há cinquenta anos trabalha como ator e diretor de teatro, cinema e televisão e é também professor de atores desde 1988. Durante sua carreira Cecil veio desenvolvendo o método de interpretação apresentado nesse livro, ensinado por ele aos seus alunos na CAL - Casa das Artes de Laranjeiras e nos demais cursos que ministra. O método de Cecil tem base no sistema proposto por Constantin Stanislavski, encenador russo amplamente conhecido e respeitado no meio teatral.