Cuidados com os cabelos

Cuidados com os cabelos

Cuidados com os cabelos

O nosso cabelo é a moldura do nosso rosto, todos já sabem. Um cabelo bem cuidado tem uma importância muito grande para nossa aparência principalmente no mundo artístico onde os holofotes e olhos de avaliadores estão voltados para nós.

Para manter os fios saudáveis são necessários cuidados específicos, para atenuar o desgaste diário a que o cabelo é exposto.

Optar por produtos corretos, não abrir mão dos cuidados diários, pensar no corte ideal para seu tipo de rosto não é preciso gastar muito ou passar horas no salão.

Para ajuda-los a ter um cabelo divino separamos algumas dicas caseiras básicas.

1 - Um cabelo bonito nunca pode ser lavado com água 'pelando', pois o calor abre as cutículas do fio e causa frizz. Use somente água fria e morna.

2 - Shampoo anti-resíduo deve ser usado pelo menos uma vez por semana. Mas deve ser evitado por quem tem progressiva ou tintura, pois ele limpa a química.

3 - Retire todo o condicionador do cabelo, nada de deixar um pouquinho para ajudar a pentear.

4 - Tente lavar o seu cabelo pelo menos duas vezes por semana, após a lavagem é importante aplicar uma boa máscara hidratante, para restabelecer o nível de hidratação de cada fio de cabelo. Para o caso das pessoas que têm um cabelo normal, é aconselhado a aplicação de máscara só uma vez por semana. Se o seu cabelo é seco, utilize a máscara duas vezes por semana, até este obter a hidratação normal, quando isto acontecer aplique só uma vez por semana.

5 - Não importa se seu cabelo é liso escorrido ou crespo: use sempre um creme para pentear depois de lavar. Ele serve para repor nutrientes e proteger os fios.

6 - A dica para os cabelos enrolados é usar o musse depois do leave-in. Passe o equivalente a uma bola de pingue-pongue do produto, use um pente para ajudar a espalhar e amasse os fios com as mãos.

7 - Corte as pontas de três em três meses.

8 - Não saia para a rua com o cabelo molhado, deste modo evita que eles absorvam a poluição do ar e ficar com dores de cabeça.

9 - Depois da massagem nas mechas com uma boa mascara hidratante, o cabelo pode ficar quietinho em seu canto. Mas o hábito recorrente de usar toucas térmicas não é recomendado. Isso porque, ela pode aquecer demais os fios, prejudicando sua estrutura. Por isso, a utilização de uma toalha quente é o ideal. "Basta molhar a toalha na água quente do chuveiro e torcer, para tirar o excesso. A toalha quente vai fazer a máscara ficar mais potente". Outra coisa que pode ser feita é enrolar o cabelo em papel filme, que não esquentará excessivamente e potencializará a hidratação.

10 – Uma ótima opção é o Óleo de Côco, a queridinho de todos poder ser usado junto com a mascara ou puro, deixando o produto no cabelo o maior tempo que quiser.

 

Bônus - O formato do rosto é fundamental para a escolha do corte. O formato de triângulo invertido vai bem com fios desfiados e franja lateral. Redondo, com longos desfiados nas pontas. O quadrado deve ficar longe dos curtos. E o oval vai com quase todos os cortes.